segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

ESTÁ CONSOLIDADA A DEMOCRACIA BURGUESA- OS OPERÁRIOS ESTÃO NA MISÉRIA...

Vi agora na SIC-NOTÍCIAS uma reportagem sobre trabalhadores e patrões. Um patrão do calçado paga 500 euros aos operários,reconhece que é pouco, mas que não pode pagar mais. Entretanto ele recebe 6.000 euros-mês, tem casa com piscina e faz negócios todos os anos de milhões de euros...
O que se temia com o 25 de Abril não se verificou. O país saiu da anarquia, os patrões retomaram o controlo das empresas, os políticos burgueses afastaram toda a corrupção da sociedade. Enfim, o capitalismo impôs a sua regra: os ricos cada vez mais ricos; os pobres cada vez mais pobres.
Assim seja (até que um dia...)

Manuel Monteiro

1 comentário:

Unknown disse...

Mas o mais engraçado(que não tem piada nenhuma),é que na reportagem quem são os bandidos são os trabalhadores,que recebem o fundo de desemprego(com sorte recebem 300 euros)e andam a trabalhar nas limpezas(começam a trabalhar às 5 da manhã para receberem á volta de 300 euros).Se esses capitalistas não se armassem em tio Patinhas e criassem condições,profissionais e financeiras para os trabalhadores,talvez eles não tivessem necessidade de inventar estes expedientes para sobreviver.