quarta-feira, 12 de agosto de 2009

SOU UM POETA UNIVERSAL

Acreditem que é verdade. Sinto-me um poeta universal. E isto por uma razão simples: no meu bairro, as pessoas têm comprado o meu livro. A Glória, a minha mulher, vendeu-o ao merceeiro, à senhora do peixe, ao homem do talho, a uma amiga que trabalha nas limpezas e a outras pessoas cujas profissões não sei.
Querem destino mais glorioso para a poesia do que ser entregue a tão insigne gente?
A D. Ana do Quiosque dos jornais, para além de ter comprado um livro,hoje veio ter comigo e disse:
-Tome lá dez euros;vendi dois livros seus...
Ó glória das glórias. Esta honra nem o Camões teve(Coitado:morreu de fome...)
E não tenho razão para me considerar um poeta universal? Quem é amado e conhecido no seu bairro entra no panteão que mais me interessa: o universo do coração das pessoas.

Manuel Monteiro

1 comentário:

AJA Norte disse...

…ajudem a divulgar, por favor!

A TODO (A) S:

O projecto “80 ANOS DE ZECA” já pode ser consultado em http://80anosdezeca.blogspot.com/ .
Este “blog” será mais um importante instrumento na divulgação desta ideia até agora subscrita por 47 entidades, permitindo ainda, a quem o queira fazer, aderir expressamente ao MANIFESTO que nele consta.
Entrem e dêem opinião.
Saudações Solidárias,
AJA Norte
NOTA: Já está disponível no blog uma etiqueta: subscritores individuais .
Assinem e divulguem pelos vossos contactos.