quinta-feira, 13 de agosto de 2009

SOU UM POETA UNIVERSAL- ||

Não acreditaram no que escrevi sobre ser um poeta universal, porque ser conhecido no bairro não define universalidade?
Então leiam extractos desta carta que o Luís Neto me escreve de Sanfins do Douro:
"Caro amigo Manuel Monteiro
Aqui vão 10,00 euros para o pagamento do seu belo livro.
Começa logo pela capa que está um primor (só de ver o olhar do menino,ficamos encantados...)
...aqui lhe deixo algumas impressões à primeira vista e sintéticas.
Os títulos: "A voz do rio" - lindo e nostálgico para mim
"Dúvidas"- Inquietação, bom poema.
O "Manifesto a favor do touro" - belo, bem delineado.Peço-lhe para publicar o extracto "Peço aos poetas que não louvem os toureiros/Nem outros ofícios de tortura:/Cravar no sangue um ferro/É um acto de cultura?".
E o Luís vai por aí fora comentando os meus poemas de uma forma que me comove.
Juntamente com a carta, envia-me também dois livros de poemas seus que lerei com todo o interesse e neste blog darei conta desses poemas.

Manuel Monteiro

Sem comentários: